VELHO CHICO EXPERIENCE 03 a 13/OUT 2017

 

VELHO CHICO EXPERIENCE

Este tour inédito levará nossas Triumphs através dos encantos e magia do mítico rio São Francisco, desde sua nascente na Serra da Canastra até sua foz no Alagoas. No trajeto passaremos de barco por cânions, nadaremos em cachoeiras, veremos as carrancas sendo feitas, o cenário da guerra de Canudos, os Cânions do Xingó, Juazeiro e Petrolina, e ainda conheceremos a Chapada Diamantina. Venha pilotar pela história e paisagens incríveis do nordeste brasileiro.

 


 

DAY BY DAY VELHO CHICO EXPERIENCE:

 

Dia 01 – 03/10 – São Paulo – Capitólio – 500 km
Sairemos bem cedo de São Paulo rumo a Capitólio onde almoçaremos na beira do lago de Furnas, faremos o passeio de barco pelos cânions e cachoeiras e um passeio de moto pela usina de Furnas.

 

Dia 02 – 04/10 – Capitólio – Serra da Canastra – 200 km
Passearemos o dia todo dentro da Serra da Canastra. Iniciaremos pela parte alta com sua vegetação típica e animais soltos, visitaremos a nascente do rio São Francisco, o Curral de Pedra e a parte alta da cachoeira Casca D’Anta. Experimentaremos o famoso queijo da Canastra e depois acompanharemos o paredão da serra até a base da Casca D’Anta com direito a banho no poço sob a queda d’água de 180 metros.

 

Dia 03 – 05/10 – Serra da Canastra – Pirapora – 675 km
Deixaremos a Canastra sentido 3 Marias, uma região onde o Velho Chico forma lagoas e almoçaremos sob uma das pontes do RSF. Na sequência seguiremos para Pirapora onde conheceremos o vapor Benjamin Guimarães o último gaiola do RSF em funcionamento e depois visitaremos os escultores de carrancas.

 

Dia 04 – 06/10 – Pirapora – Bom Jesus da Lapa – 700 km
Logo cedo visitaremos na Barra do Guaicuí uma igreja de pedras na beira do RSF onde cresceu uma gigantesca gameleira e suas raizes envolvem toda a igreja. De lá seguiremos para Bom Jesus da Lapa onde jantaremos na beira do RSF.

 

Dia 05 – 07/10 – BJL – Chapada Diamantina – 400 km
Em BJL visitaremos o incrível santuário construído dentro da rocha com suas cavernas que levam a outras capelas. Na sequência estacionaremos nossas motos entre jegues e mulas no Mercado Municipal onde conheceremos os produtos típicos do sertão baiano. De lá seguiremos para Lençóis na Chapada Diamantina e visitaremos o mirante no Morro do Pai Inácio.

 

Dia 06 – 08/10 – Chapada Diamantina – 332 km
Passeio pela Chapada Diamantina onde conheceremos Igatu a cidade de pedras, os fantásticos poço azul e poço encantado.

 

Dia 07 – 09/10 – Chapada Diamantina – Juazeiro – 675 km
Deslocamento para Juazeiro onde nos hospedaremos em um hotel na orla do RSF cheia de barzinhos e cruzaremos o RSF para Pernambuco onde jantaremos no exótico bodódromo em Petrolina.

 

Dia 08 – 10/10 – Juazeiro – Piranhas – 480 km
Nascer do Sol (opcional) na represa de Sobradinho. Seguiremos pelas “estradas” baianas para Canudos, onde conheceremos as histórias da guerra contadas por um descendente de sobrevivente. De lá vamos para divisa com o Alagoas em Paulo Afonso ver as cachoeiras na usina e passar em uma ponte sobre os cânions. Continuaremos pelo Alagoas até Piranhas uma cidade tombada pelo Patrimônio Histórico com um centrinho de pedras na beira do RSF cheio de barzinhos.

 

Dia 09 – 11/10 – Piranhas – Piaçabuçu – 280 km
Partiremos sentido Canindé de São Francisco, onde subiremos a represa de Xingó e visitaremos os cânions do rio em um passeio de barco. De lá seguiremos para Penedo uma cidade histórica na beira do RSF fundada por D. Pedro. Na sequência chegaremos ao mar onde dormiremos em uma charmosa pousada pé na areia.

 

Dia 10 – 12/10 – Piaçabuçu – Aracajú – 140 km
Finalmente chegaremos à Foz do RSF e o nosso caminho será as areias da praia. Lá contemplaremos a chegada do Velho Chico ao mar. Após o almoço seguiremos para Aracajú.
Aqui encerra o Velho Chico Experience.
Duas opções embarcar a moto e  voltar de avião de Aracajú ou voltar rodando para SP (3 dias).

 

CLIQUE E VEJA O MAPA:

 

 

 


 

SERVIÇOS INCLUSOS:

– hospedagem em quarto duplo

– pedágios

– guia TRX

– camiseta

– roadbook

– fotografia

NÃO INCLUI:

– combustível

– alimentação e bebidas

– motos

– equipamentos de proteção

– traslado de volta da moto (Aracajú)

– aéreo de volta

– hotéis da volta

 


«