Passeios de Moto
A TRX dá todo o apoio necessário e oferece toda a estrutura necessária para você passar um belo dia sobre duas rodas e vivenciar uma experiência verdadeira com as motos Triumph.
Bate E Volta
Alugue E Pilote
  •  Quer passar um dia rodeado de amigos que gostam da mesma coisa que você? Praticamente todos os fins de semana fazemos um Bate & Volta partindo de alguma concessionária de SP com toda a estrutura e segurança que você merece e precisa.

    Com diversos destinos, restaurantes selecionados e um grupo composto por 2 a 3 guias e carro de apoio, você fará um passeio agradável e sem preocupações.
    Com destino e restaurante previamente selecionados, a sua única preocupação vai ser curtir a sua moto (ou a nossa) no seu ritmo.

    Quais são os nossos diferenciais:

    - Pagamento antecipado pelo site (menos fila na hora de pagar o restaurante e agilidade na saída);
    - Café da manhã no concessionário;
    - Seguro de vida Porto Seguro para todos os participantes;
    - Possibilidade de fazer o tour com moto própria (de qualquer marca) ou alugada;
    - 2 a 3 guias profissionais Triumph com curso de pilotagem, primeiros socorros e mecânica de emergência;
    - Valor com refeição, pedágio e bebidas inclusas.

    Campos do Jordão
    Batizada de "Suíça Brasileira", Campos do Jordão faz jus ao título quando chega o inverno em São Paulo. A 1.628 metros de altitude (é o núcleo urbano mais alto do país), emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, a cidade capricha na arquitetura típica européia, na gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo e na programação erudita do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica.
     
    Venha fazer esse belo passeio conosco e desfrutar da sinuosa estrada que dá acesso a essa cidade.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Serra Negra

    A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como "Cidade da Saúde". Sempre uma ótima opção, pois a estrada de acesso é extremamente sinuosa, sendo muito procurada por motociclistas o ano todo.

    Na Estância o turista poderá realizar passeios turísticos tradicionais, seja pelo teleférico que leva ao Monumento do Cristo Redentor, nos trenzinhos que realizam o city tour pela Estância, em fontes diversas ou por belas praças. O contato direto com a natureza se completa com uma visita ao Balneário Municipal, que oferece banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.

    Paraty

    Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas. As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo.

    Monte Verde

    Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde se tornou famosa por suas próprias qualidades. Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil, Monte Verde apresenta características tipicamente européias; reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior.

    Enfim, é uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. Com sua economia voltada basicamente para o turismo, Monte Verde recebe visitantes o ano todo, em especial amantes do turismo ecológico. Contudo, a vila ficou mais conhecida por proporcionar uma atmosfera charmosa e propícia ao romance, o que a transformou em um dos destinos mais procurados por namorados e casais em lua de mel.

    Águas de Lindóia

    Está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, mas as paisagens são de outro mundo - principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos. As águas minerais que dizem ter ido à Lua em 1969 continuam ótimas, mas Águas de Lindóia está de “cara nova”, como percebeu a Revista Veja São Paulo, recentemente. Águas de Lindóia ganhou os atrativos do turismo rural. A estrada de acesso é muito divertida!

    Cunha

    Localizada no alto Paraíba, o município de Cunha ocupa 1.410 km² de colinas e montanhas, aninhada entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar. Limita-se com Ubatuba, São Luiz de Paraitinga, Lagoinha, Guaratinguetá, Lorena, Silveiras, Areias, São José de Barreiro no estado de São Paulo e Angra dos Reis e Paraty no estado do Rio de Janeiro. A altitude media é de 1.100 metros e os pontos mais altos são o Pico da Pedra da Macela (1.840 metros) e o Pico do Cume (1630 metros). O clima é temperado e seco, com variações de temperatura de –3 a 15 ºC no inverno e de 15 a 25 ºC no verão.

    Ouro Fino

    Integrando o próspero Circuito das Malhas, o antigo arraial que possuía ouro cresceu e conquistou posição de destaque no país. As razões são muitas. O impulso inicial se deu no início do século passado, quando a cafeicultura proporcionou seu primeiro grande salto econômico. O forte era plantar café e ainda hoje as grandes plantações fazem de suas montanhas belas paisagens a serem admiradas, gerando emprego e mantendo a população rural.

    De rico município agrícola há mais de um século, Ouro Fino conserva um patrimônio arquitetônico invejável. As ruas de paralelepípedos, os detalhes dos casarões centenários e o cuidado com sua história fizeram com que a cidade se transformasse em Município Prioritário ao Desenvolvimento do Turismo, chancelado pela EMBRATUR, em 1997 e 1999. Mas um pouco antes disso, quando o cantor Sérgio Reis gravou a canção "O Menino da Porteira", de Teddy Vieira e Luizinho, a cidade ganhou fama nacional. Quem não se lembra dos versos: "Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino.

    Barra Bonita

    Situada às margens do Rio Tietê, Barra Bonita é um ótimo destino para um passeio de moto. Por volta de 1883 ou 1886, é que Barra Bonita recebeu tal denominação, por estar situada as margens do rio Tietê que encontrava-se com as águas do córrego formando uma barra bonita. O acesso é sempre feito por rodovias em excelente conservação pelo interior de São Paulo.

    Maresias
    A mais famosa e badalada praia do litoral norte de São Paulo é ponto de encontro de gente descolada, artistas e surfistas. Maresias é um destino conhecido internacionalmente principalmente pela sua característica única: é cercada pela mata atlântica, com uma praia que possui 5 km de extensão, areias brancas e um mar claro e agitado que forma um belo encontro do mar com a floresta.

    As ondas desse incrível destino já foram cenário de etapas de campeonatos mundiais de surf e durante todo o ano recebem competições nacionais e internacionais do esporte.

    Outro fator que atrai visitantes para esse paraíso o ano inteiro é a variedade de opções de hospedagem, lazer, gastronomia, bares e baladas. As várias opções da região se destacam pelo atendimento personalizado, requinte e qualidade.
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Americana
    A cidade de Americana faz parte da microregião de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo. Apesar da proximidade com a cidade de São Paulo, a cidade possui diversos bons restaurantes ao redor e ótimas estradas para o nosso passeio. 
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Faz. N. Sra Conceição

    A Fazenda Nossa Senhora da Conceição começou as atividades em 1810 com o cultivo de cana-de-açúcar. Contava na época com 120 escravos em uma extensão de terra de 3 mil alqueires, e possuia cerca de 350 mil pés de café. A fazenda pertenceu à Francisco José da Conceição, o Barão de Serra Negra, dono de várias fazendas na província de São Paulo. No período áureo da cafeicultura, as fazendas do Barão de Serra Negra recebeu a visita de pessoas ilústres, como o Imperador D. Pedro II e sua esposa a Imperatriz Dona Thereza Christina, Conde D´Eu, a Princesa Isabel (filha do imperador) entre outras personalidades. 

    Em 1882, logo após o fim da escravidão no Brasil, chegaram os primeiros imigrantes italianos na fazenda, e motivados pelo clima da região, implantaram a sua cultura de vinhas, criando um novo ciclo na história da fazenda. Com a queda do valor do café na bolsa de Nova York, a vinicultura ganhou incentivo na fazenda e tornou-se uma das maiores produtoras de uva e vinho no Estado. Com esse novo negócio, deu-se início a novos bairros em Jundiaí e Itatiba. 

    Barra do Una

    A praia de Barra do Una, no Litoral Norte de São Paulo, é uma das mais charmosas do estado graças a uma pequena e arborizada porção de areia no que corta a paisagem e separa o mar da água doce e mansa do Rio Una.
    Localizada entre as praias de Boracéia e Juquehy, Una integra a Costa Sul de São Sebastião e oferece uma ótima estrutura náutica, como o Iate Club Barra do Una, criado há 50 anos, antes da construção da Rodovia Rio-Santos, que atravessa a região. De lá partem passeios para diversas ilhas, como Montão de Trigo e dos Gatos.
    As ondas são mais suaves próximas a península, na desembocadura do rio. Adiante, são fortes e podem oferecer boas condições para o surf. Extensa, de areia fofa e em forma de "U", a praia de Barra do Una oferece também trilhas pela Mata Atlântica e é uma paraíso para ecoturistas.

    Guararema
    Localizada a poucos quilômetros da maior cidade do país, tem acesso pelas Rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra, Carvalho Pinto, com muito a se ver e admirar... Ilhas naturais repletas de peixes, animais silvestres e variada concentração de espécies de mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, banhadas por um rio límpido de águas calmas. As ilhas são interligadas por pontes que levam o visitante a diferentes pontos sobre as águas do Rio Paraíba do Sul onde faremos o nosso delicioso almoço.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Monteiro Lobato

    Toda cidade possui uma história, porém, poucas reúnem tantos encantos quanto Monteiro Lobato. Cercada por montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, nasceu como uma aldeia, batizada de Buquira e sob a proteção de Nossa Senhora do Bonsucesso. No passado, foi cenário de plantações de café, contribuindo para o prestígio e poder político do Vale do Paraíba, fonte de riqueza que impulsionou a economia brasileira no século XIX. Entretanto, pouco restou dos grãos e do aroma cafeeiro em terras lobatenses.

    Diferente de suas vizinhas, Caçapava, Taubaté e São José dos Campos, Monteiro Lobato não se industrializou. Assumiu os ares provincianos e uma beleza infinita. A mudança do nome de Buquira para Monteiro Lobato homenageia um ilustre escritor, mágico das palavras e pai da literatura infantil brasileira.

    José Bento Monteiro Lobato deu vida a um novo período na história de Buquira. Transformou as terras do café, em morada de seres lúdicos e símbolos da cultura popular, presentes até hoje no imaginário de um país inteiro. A cidade que hoje carrega seu nome preserva o orgulho de abrigar suas ideias e sonhos literários, além de um rico artesanato, deliciosa gastronomia, danças folclóricas, grupos populares e uma infinidade de saberes.

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Monteiro Lobato - 14/10
    Veja Mais
    São Bento do Sapucaí

    A cidade é pequena, acolhedora e hospitaleira. Por estar na Serra da Mantiqueira e a cerca de 40 km de Campos do Jordão, oferece clima similar.
    Repleta de lugares pitorescos, o ponto turístico mais conhecido é a Pedra do Baú. Com cerca de 400m de altura e 1.950 metros acima do nível do mar, o visitante pode subir a pedra através de degraus e grampos que são chumbados com cimento em furos na rocha. Há duas escadas: a da face voltada à cidade de São Bento é mais íngreme, mas oferece o melhor visual. A face voltada para o bairro do Baú é mais serpenteada e por vezes fica úmida por conta da vegetação.
    A Pedra do Baú, hoje Monumento Natural Estadual, se encontra em uma composição rochosa, acompanhada de duas outras formações próximas: Bauzinho e Ana Chata. A pedra do Bauzinho é acessível por carro através do Parque MoNa Pedra do Baú. Ao chegar no estacionamento já é possível vislumbrar a beleza da paisagem, o ar frio da Serra da Mantiqueira e a imponência da Pedra do Baú.
    No caminho para a Pedra do Baú há a Cachoeira dos Amores, situada em um sítio privado, aonde os donos mantém um camping, e logo acima a Cachoeira do Toldi pode ser vista através de um mirante a beira da rodovia.
    Suas igrejas e casas antigas são ao mesmo tempo simples, aconchegantes e bonitas. A Igreja Matriz da cidade foi inaugurada em 1916, sua obra durou mais de 50 anos e foi executada por escravos. Além da Igreja Matriz, a cidade ainda possui várias outras igrejas, como a do Rosário (primeira capela do município), Santo Antônio, São Benedito e Nossa Senhora dos Remédios.
    São várias as opções de hospedagem, desde hotéis mais sofisticados, passando por pousadas aconchegantes, pousadas familiares estilo "albergues" ou ainda moradores que alugam quartos para hóspedes.

     :

    Próximas Datas:
    Bate e Volta São Bento do Sapucaí - 21/10
    Veja Mais
    Penedo

    Penedo é um bairro e parque ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado brasileiro do Rio de Janeiro.
    É a principal colônia finlandesa do Brasil, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.
    Suas tranquilas pousadas, seu clima ainda ameno, sua generosa fauna e topografia fazem de Penedo um oásis em meio ao crescimento e ocupação da região.
    Penedo faz divisa com o distrito de Visconde de Mauá, pertencente ao município de Resende.

     

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Penedo - 04/11
    Veja Mais
    Pouso Alegre

    Pouso Alegre localiza-se às margens da Rodovia Fernão Dias, a 373 km de Belo Horizonte. A altitude máxima encontrada no município é de 1.347 metros (na Serra de Santo Antônio) e a altitude mínima é de 810 metros (na foz do Rio Cervo). A área arborizada é abundante em certos bairros e a qualidade do ar é boa. Pouso Alegre possui um Parque Ecológico Municipal, com trilhas e local de prática de arborismo e esportes radicais.

     

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Pouso Alegre - 04/11
    Veja Mais
    Juqueí

    Juqueí (por vezes também denominada de Juquehy, na grafia arcaizante) é uma praia localizada no município de São Sebastião, no estado brasileiro de São Paulo. A praia está situada na bioma da Mata Atlântica, entre as montanhas do Parque Estadual da Serra do Mar e o oceano Atlântico, a 35 km de Bertioga, 50 km de Santos, 47 quilômetros do centro de São Sebastião e 150 de São Paulo, entre a Barra do Una e a Praia Preta.

     

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Juqueí - 18/11
    Veja Mais
    Batizada de "Suíça Brasileira", Campos do Jordão faz jus ao título quando chega o inverno em São Paulo. A 1.628 metros de altitude (é o núcleo urbano mais alto do país), emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, a cidade capricha na arquitetura típica européia, na gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo e na programação erudita do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica.
     
    Venha fazer esse belo passeio conosco e desfrutar da sinuosa estrada que dá acesso a essa cidade.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como "Cidade da Saúde". Sempre uma ótima opção, pois a estrada de acesso é extremamente sinuosa, sendo muito procurada por motociclistas o ano todo.

    Na Estância o turista poderá realizar passeios turísticos tradicionais, seja pelo teleférico que leva ao Monumento do Cristo Redentor, nos trenzinhos que realizam o city tour pela Estância, em fontes diversas ou por belas praças. O contato direto com a natureza se completa com uma visita ao Balneário Municipal, que oferece banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.

    Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas. As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo.

    Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde se tornou famosa por suas próprias qualidades. Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil, Monte Verde apresenta características tipicamente européias; reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior.

    Enfim, é uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. Com sua economia voltada basicamente para o turismo, Monte Verde recebe visitantes o ano todo, em especial amantes do turismo ecológico. Contudo, a vila ficou mais conhecida por proporcionar uma atmosfera charmosa e propícia ao romance, o que a transformou em um dos destinos mais procurados por namorados e casais em lua de mel.

    Está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, mas as paisagens são de outro mundo - principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos. As águas minerais que dizem ter ido à Lua em 1969 continuam ótimas, mas Águas de Lindóia está de “cara nova”, como percebeu a Revista Veja São Paulo, recentemente. Águas de Lindóia ganhou os atrativos do turismo rural. A estrada de acesso é muito divertida!

    Localizada no alto Paraíba, o município de Cunha ocupa 1.410 km² de colinas e montanhas, aninhada entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar. Limita-se com Ubatuba, São Luiz de Paraitinga, Lagoinha, Guaratinguetá, Lorena, Silveiras, Areias, São José de Barreiro no estado de São Paulo e Angra dos Reis e Paraty no estado do Rio de Janeiro. A altitude media é de 1.100 metros e os pontos mais altos são o Pico da Pedra da Macela (1.840 metros) e o Pico do Cume (1630 metros). O clima é temperado e seco, com variações de temperatura de –3 a 15 ºC no inverno e de 15 a 25 ºC no verão.

    Integrando o próspero Circuito das Malhas, o antigo arraial que possuía ouro cresceu e conquistou posição de destaque no país. As razões são muitas. O impulso inicial se deu no início do século passado, quando a cafeicultura proporcionou seu primeiro grande salto econômico. O forte era plantar café e ainda hoje as grandes plantações fazem de suas montanhas belas paisagens a serem admiradas, gerando emprego e mantendo a população rural.

    De rico município agrícola há mais de um século, Ouro Fino conserva um patrimônio arquitetônico invejável. As ruas de paralelepípedos, os detalhes dos casarões centenários e o cuidado com sua história fizeram com que a cidade se transformasse em Município Prioritário ao Desenvolvimento do Turismo, chancelado pela EMBRATUR, em 1997 e 1999. Mas um pouco antes disso, quando o cantor Sérgio Reis gravou a canção "O Menino da Porteira", de Teddy Vieira e Luizinho, a cidade ganhou fama nacional. Quem não se lembra dos versos: "Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino.

    Situada às margens do Rio Tietê, Barra Bonita é um ótimo destino para um passeio de moto. Por volta de 1883 ou 1886, é que Barra Bonita recebeu tal denominação, por estar situada as margens do rio Tietê que encontrava-se com as águas do córrego formando uma barra bonita. O acesso é sempre feito por rodovias em excelente conservação pelo interior de São Paulo.

    A mais famosa e badalada praia do litoral norte de São Paulo é ponto de encontro de gente descolada, artistas e surfistas. Maresias é um destino conhecido internacionalmente principalmente pela sua característica única: é cercada pela mata atlântica, com uma praia que possui 5 km de extensão, areias brancas e um mar claro e agitado que forma um belo encontro do mar com a floresta.

    As ondas desse incrível destino já foram cenário de etapas de campeonatos mundiais de surf e durante todo o ano recebem competições nacionais e internacionais do esporte.

    Outro fator que atrai visitantes para esse paraíso o ano inteiro é a variedade de opções de hospedagem, lazer, gastronomia, bares e baladas. As várias opções da região se destacam pelo atendimento personalizado, requinte e qualidade.
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    A cidade de Americana faz parte da microregião de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo. Apesar da proximidade com a cidade de São Paulo, a cidade possui diversos bons restaurantes ao redor e ótimas estradas para o nosso passeio. 
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    A Fazenda Nossa Senhora da Conceição começou as atividades em 1810 com o cultivo de cana-de-açúcar. Contava na época com 120 escravos em uma extensão de terra de 3 mil alqueires, e possuia cerca de 350 mil pés de café. A fazenda pertenceu à Francisco José da Conceição, o Barão de Serra Negra, dono de várias fazendas na província de São Paulo. No período áureo da cafeicultura, as fazendas do Barão de Serra Negra recebeu a visita de pessoas ilústres, como o Imperador D. Pedro II e sua esposa a Imperatriz Dona Thereza Christina, Conde D´Eu, a Princesa Isabel (filha do imperador) entre outras personalidades. 

    Em 1882, logo após o fim da escravidão no Brasil, chegaram os primeiros imigrantes italianos na fazenda, e motivados pelo clima da região, implantaram a sua cultura de vinhas, criando um novo ciclo na história da fazenda. Com a queda do valor do café na bolsa de Nova York, a vinicultura ganhou incentivo na fazenda e tornou-se uma das maiores produtoras de uva e vinho no Estado. Com esse novo negócio, deu-se início a novos bairros em Jundiaí e Itatiba. 

    A praia de Barra do Una, no Litoral Norte de São Paulo, é uma das mais charmosas do estado graças a uma pequena e arborizada porção de areia no que corta a paisagem e separa o mar da água doce e mansa do Rio Una.
    Localizada entre as praias de Boracéia e Juquehy, Una integra a Costa Sul de São Sebastião e oferece uma ótima estrutura náutica, como o Iate Club Barra do Una, criado há 50 anos, antes da construção da Rodovia Rio-Santos, que atravessa a região. De lá partem passeios para diversas ilhas, como Montão de Trigo e dos Gatos.
    As ondas são mais suaves próximas a península, na desembocadura do rio. Adiante, são fortes e podem oferecer boas condições para o surf. Extensa, de areia fofa e em forma de "U", a praia de Barra do Una oferece também trilhas pela Mata Atlântica e é uma paraíso para ecoturistas.

    Localizada a poucos quilômetros da maior cidade do país, tem acesso pelas Rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra, Carvalho Pinto, com muito a se ver e admirar... Ilhas naturais repletas de peixes, animais silvestres e variada concentração de espécies de mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, banhadas por um rio límpido de águas calmas. As ilhas são interligadas por pontes que levam o visitante a diferentes pontos sobre as águas do Rio Paraíba do Sul onde faremos o nosso delicioso almoço.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Toda cidade possui uma história, porém, poucas reúnem tantos encantos quanto Monteiro Lobato. Cercada por montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, nasceu como uma aldeia, batizada de Buquira e sob a proteção de Nossa Senhora do Bonsucesso. No passado, foi cenário de plantações de café, contribuindo para o prestígio e poder político do Vale do Paraíba, fonte de riqueza que impulsionou a economia brasileira no século XIX. Entretanto, pouco restou dos grãos e do aroma cafeeiro em terras lobatenses.

    Diferente de suas vizinhas, Caçapava, Taubaté e São José dos Campos, Monteiro Lobato não se industrializou. Assumiu os ares provincianos e uma beleza infinita. A mudança do nome de Buquira para Monteiro Lobato homenageia um ilustre escritor, mágico das palavras e pai da literatura infantil brasileira.

    José Bento Monteiro Lobato deu vida a um novo período na história de Buquira. Transformou as terras do café, em morada de seres lúdicos e símbolos da cultura popular, presentes até hoje no imaginário de um país inteiro. A cidade que hoje carrega seu nome preserva o orgulho de abrigar suas ideias e sonhos literários, além de um rico artesanato, deliciosa gastronomia, danças folclóricas, grupos populares e uma infinidade de saberes.

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Monteiro Lobato - 14/10
    Veja Mais

    A cidade é pequena, acolhedora e hospitaleira. Por estar na Serra da Mantiqueira e a cerca de 40 km de Campos do Jordão, oferece clima similar.
    Repleta de lugares pitorescos, o ponto turístico mais conhecido é a Pedra do Baú. Com cerca de 400m de altura e 1.950 metros acima do nível do mar, o visitante pode subir a pedra através de degraus e grampos que são chumbados com cimento em furos na rocha. Há duas escadas: a da face voltada à cidade de São Bento é mais íngreme, mas oferece o melhor visual. A face voltada para o bairro do Baú é mais serpenteada e por vezes fica úmida por conta da vegetação.
    A Pedra do Baú, hoje Monumento Natural Estadual, se encontra em uma composição rochosa, acompanhada de duas outras formações próximas: Bauzinho e Ana Chata. A pedra do Bauzinho é acessível por carro através do Parque MoNa Pedra do Baú. Ao chegar no estacionamento já é possível vislumbrar a beleza da paisagem, o ar frio da Serra da Mantiqueira e a imponência da Pedra do Baú.
    No caminho para a Pedra do Baú há a Cachoeira dos Amores, situada em um sítio privado, aonde os donos mantém um camping, e logo acima a Cachoeira do Toldi pode ser vista através de um mirante a beira da rodovia.
    Suas igrejas e casas antigas são ao mesmo tempo simples, aconchegantes e bonitas. A Igreja Matriz da cidade foi inaugurada em 1916, sua obra durou mais de 50 anos e foi executada por escravos. Além da Igreja Matriz, a cidade ainda possui várias outras igrejas, como a do Rosário (primeira capela do município), Santo Antônio, São Benedito e Nossa Senhora dos Remédios.
    São várias as opções de hospedagem, desde hotéis mais sofisticados, passando por pousadas aconchegantes, pousadas familiares estilo "albergues" ou ainda moradores que alugam quartos para hóspedes.

     :

    Próximas Datas:
    Bate e Volta São Bento do Sapucaí - 21/10
    Veja Mais

    Penedo é um bairro e parque ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado brasileiro do Rio de Janeiro.
    É a principal colônia finlandesa do Brasil, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.
    Suas tranquilas pousadas, seu clima ainda ameno, sua generosa fauna e topografia fazem de Penedo um oásis em meio ao crescimento e ocupação da região.
    Penedo faz divisa com o distrito de Visconde de Mauá, pertencente ao município de Resende.

     

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Penedo - 04/11
    Veja Mais

    Pouso Alegre localiza-se às margens da Rodovia Fernão Dias, a 373 km de Belo Horizonte. A altitude máxima encontrada no município é de 1.347 metros (na Serra de Santo Antônio) e a altitude mínima é de 810 metros (na foz do Rio Cervo). A área arborizada é abundante em certos bairros e a qualidade do ar é boa. Pouso Alegre possui um Parque Ecológico Municipal, com trilhas e local de prática de arborismo e esportes radicais.

     

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Pouso Alegre - 04/11
    Veja Mais

    Juqueí (por vezes também denominada de Juquehy, na grafia arcaizante) é uma praia localizada no município de São Sebastião, no estado brasileiro de São Paulo. A praia está situada na bioma da Mata Atlântica, entre as montanhas do Parque Estadual da Serra do Mar e o oceano Atlântico, a 35 km de Bertioga, 50 km de Santos, 47 quilômetros do centro de São Sebastião e 150 de São Paulo, entre a Barra do Una e a Praia Preta.

     

    Próximas Datas:
    Bate e Volta Juqueí - 18/11
    Veja Mais
  • Você que está interessado em adquirir um modelo da Triumph e quer fazer um Test-Ride de verdade, de preferência, com um grupo menor de pessoas, o Alugue e Pilote é indicado para você. Acompanhado de um instrutor de pilotagem certificado, você passará um dia inteiro rodando com a motocicleta no seu ritmo, contando sempre com o suporte de um profissional Triumph para lhe ajudar.

    Escolha um de nossos destinos ou faça seu próprio roteiro!

    Monteiro Lobato

    Toda cidade possui uma história, porém, poucas reúnem tantos encantos quanto Monteiro Lobato. Cercada por montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, nasceu como uma aldeia, batizada de Buquira e sob a proteção de Nossa Senhora do Bonsucesso. No passado, foi cenário de plantações de café, contribuindo para o prestígio e poder político do Vale do Paraíba, fonte de riqueza que impulsionou a economia brasileira no século XIX. Entretanto, pouco restou dos grãos e do aroma cafeeiro em terras lobatenses.

    Diferente de suas vizinhas, Caçapava, Taubaté e São José dos Campos, Monteiro Lobato não se industrializou. Assumiu os ares provincianos e uma beleza infinita. A mudança do nome de Buquira para Monteiro Lobato homenageia um ilustre escritor, mágico das palavras e pai da literatura infantil brasileira.

    José Bento Monteiro Lobato deu vida a um novo período na história de Buquira. Transformou as terras do café, em morada de seres lúdicos e símbolos da cultura popular, presentes até hoje no imaginário de um país inteiro. A cidade que hoje carrega seu nome preserva o orgulho de abrigar suas ideias e sonhos literários, além de um rico artesanato, deliciosa gastronomia, danças folclóricas, grupos populares e uma infinidade de saberes.

    Perequê

    Apesar de estar numa área urbana, é uma praia tranquila e sossegada por estar mais distante das áreas mais centrais de Guarujá. No local pode-se encontrar uma boa infraestrutura de restaurantes e quiosques que servem excelentes pratos principalmente os relativas a frutos do mar.A praia possui uma larga faixa de areia branca e fina e um mar bem tranquilo, para aqueles que querem apenas dar um bom mergulho. Por ser uma área de pescadores é comum se avistar muitos barcos ancorados no mar.

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Perequê 08/10
    Veja Mais
    Campos do Jordão
    Campos do Jordão é um dos 15 municípios do estado de São Paulo classificados como estância climática, devido ao seu agradável clima e excelente localização. A Suíça Brasileira, assim conhecida pelo seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu, Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. 
    Contudo, mesmo no verão a cidade está com bastante movimento, graças à ótima gastronomia, estradas de acesso e ampla rede hoteleira.
     
    Venha fazer esse belo passeio conosco e desfrutar da sinuosa estrada que dá acesso a essa cidade.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Campos do Jordão 30/9
    Veja Mais
    Maresias

    A mais famosa e badalada praia do litoral norte de São Paulo é ponto de encontro de gente descolada, artistas e surfistas. Maresias é um destino conhecido internacionalmente principalmente pela sua característica única: é cercada pela mata atlântica, com uma praia que possui 5 km de extensão, areias brancas e um mar claro e agitado que forma um belo encontro do mar com a floresta.

    As ondas desse incrível destino já foram cenário de etapas de campeonatos mundiais de surf e durante todo o ano recebem competições nacionais e internacionais do esporte.

    Outro fator que atrai visitantes para esse paraíso o ano inteiro é a variedade de opções de hospedagem, lazer, gastronomia, bares e baladas. As várias opções da região se destacam pelo atendimento personalizado, requinte e qualidade.


    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Socorro
    Socorro está na exuberante Serra da Mantiqueira e o clima aqui é ótimo no verão ou no inverno. A elevações e os desníveis do terreno criaram incríveis rios de corredeira, como o Rio do Peixe e belas cachoeiras. Além disso tem fontes de água mineral, mirantes no topo de montes lindíssimos, passarinhos cantando na alvorada e dançando no céu, quase que só pra você.
     
    A cidade também é repleta de hotéis fazenda com atividades de aventura e ecoturismo, silêncio e sossego, comida boa e comodidades.
     
    As pessoas também visitam Socorro, porque a área urbana da cidade tem todos os ingredientes de uma experiência no interior. Centro histórico com casarões do início do século XX, a característica praça do interior com banquinhos, jardim e coreto. Bons restaurantes localizados em ruas estreitas e tranquilas, horto municipal, feira de rua, incríveis sorveterias.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Socorro 29/10
    Veja Mais
    Poços de Caldas
    Impossível falar de Poços sem citar suas famosas águas hidrotermais. Um dos grandes motivos de orgulho da cidade, elas são conhecidas pelas características terapêuticas, atraindo turistas de todas as partes há muito tempo. São diversas minas, de onde brotam esse precioso líquido, que deu fama a cidade e a firmou no circuito de turismo medicinal.
     
    A boa notícia para nós motociclistas é que o acesso a essa cidade é feito por estradas bem agradáveis e que fazem a alegria do grupo.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    São Roque

    São Roque está colada na capital (SP) e está sempre repleta de turistas que buscam provar em seus inúmeros restaurantes e vinícolas todas as delicias da região em um passeio muito agradável. A famosa "Rota do Vinho" é para ser curtida em cada curva e no nosso passeio não será diferente. O acesso é feito pela também sinuosa Raposo Tavares, uma estrada que liga a capital a cidades importantes do interior, mas que na região de São Roque já é muito menos movimentada.

    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Monte Verde

    Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde se tornou famosa por suas próprias qualidades. Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil, Monte Verde apresenta características tipicamente européias; reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior.

    Enfim, é uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. Com sua economia voltada basicamente para o turismo, Monte Verde recebe visitantes o ano todo, em especial amantes do turismo ecológico. Contudo, a vila ficou mais conhecida por proporcionar uma atmosfera charmosa e propícia ao romance, o que a transformou em um dos destinos mais procurados por namorados e casais em lua de mel.

    Santa Branca

    A cidade de Santa Branca está situada no Vale do Paraíba, a 91 km da capital São Paulo (SP). Fundada em 1832, a cidade ainda preserva parte de sua arquitetura, especialmente no centro da cidade e nas fazendas mais antigas.

    Santa Branca possui natureza privilegiada, cortada pelo rio Paraíba do Sul, que nessa região é limpo e apreciado por santabranquenses e turistas. Por meio dos esforços da administração pública e da sociedade civil, o município tem despontado cada vez mais como uma opção para visitantes do Vale e do estado de São Paulo.

    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Guararema
    Localizada a poucos quilômetros da maior cidade do país, tem acesso pelas Rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra, Carvalho Pinto, com muito a se ver e admirar... Ilhas naturais repletas de peixes, animais silvestres e variada concentração de espécies de mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, banhadas por um rio límpido de águas calmas. As ilhas são interligadas por pontes que levam o visitante a diferentes pontos sobre as águas do Rio Paraíba do Sul onde faremos o nosso delicioso almoço.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Guararema 19/11
    Veja Mais
    Extrema

    Pertecente a cidade de Minas Gerais, Extrema é uma pequena cidade às margens da Rodovia Fernão Dias. Todo o acesso é feito por autoestradas o que facilita a sua chegada. Mas o melhor do destino é o restaurante Armazen Bertolotti que possui uma espetacular comida típica mineira feita no forno a lenha. Venha fazer esse agradável passeio e provar dessa culinária da terra!

    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Extrema - 01/10
    Veja Mais
    Sítio do Pica Pau
    Estamos entrando no Sítio do Picapau Amarelo. O “verdadeiro” sítio.
     
    Só nós estamos no fundo de um grotão, cercados de montanhas, apontando seus picos para o céu…
    Também só nós temos no fundo do casarão um riacho de águas limpas e transparentes, onde nadam peixinhos de olhos arregalados…
    Só nós, temos um pomar com mangueiras e jabuticabeiras centenárias rodeadas por laranjeiras, cabeludinhas, pitangueiras e muito mais…
     
    Temos um casarão digno do “neto” do Visconde com 19 cômodos e mais de 60 portas e janelas. Tudo original. Tudo igualzinho Monteiro Lobato deixou. Muitas pessoas que nos visitam, se emocionam por estar no lugar de criação deste grande brasileiro. Comemoramos aqui, os três primeiros livros editados de Monteiro Lobato.
     
    Venha almoçar nesse lugar histórico com a gente! Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Sítio do Pica Pau Amarelo - 07/10
    Veja Mais
    Cunha

    Localizada no alto Paraíba, o município de Cunha ocupa 1.410 km² de colinas e montanhas, aninhada entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar. Limita-se com Ubatuba, São Luiz de Paraitinga, Lagoinha, Guaratinguetá, Lorena, Silveiras, Areias, São José de Barreiro no estado de São Paulo e Angra dos Reis e Paraty no estado do Rio de Janeiro. A altitude media é de 1.100 metros e os pontos mais altos são o Pico da Pedra da Macela (1.840 metros) e o Pico do Cume (1630 metros). O clima é temperado e seco, com variações de temperatura de –3 a 15 ºC no inverno e de 15 a 25 ºC no verão.

    Santo Antonio de Pinhal

    Santo Antônio do Pinhal tem um jeito autêntico de roça que contrasta com as lojas de grife e construções alpinas da vizinha, Campos do Jordão. Em comum entre as duas, o frio, as montanhas e as hospedagens aconchegantes, além das atrações serranas, tal qual o passeio pelo Pico Agudo e na Pedra do Baú, a cidade tem ateliês e lojinhas de artesanato.
    As atrações estão espalhadas por Santo Antônio do Pinhal. No bairro Sertãozinho, temos restaurantes, ateliês e o Pico Agudo. O rapel e cascading são feitos na Pedra do Bauzinho, enquanto o trekking acontece na Pedra do Baú. Outra atração é o Jardim dos Pinhais, com oito jardins temáticos. O point das compras é a região central do município.

    Águas de São Pedro

    Fundada em 25 de julho de 1940, Águas de São Pedro/SP, é considerada cidade-saúde, sendo a única Estância brasileira construída de acordo com um projeto com a finalidade específica de ser um local de cura e lazer, garantias da qualidade de vida de seus habitantes e turistas. Sendo o menor município brasileiro em extensão territorial e fazendo somente limite de território com o município de São Pedro, possui diversos parques e áreas livres.
    A cidade tem sua economia voltada exclusivamente ao turismo. Possui clima temperado, ligeiramente quente no verão e ameno no inverno, com dias ensolarados e noites frescas. Está situada a uma latitude de 470 metros, sendo indicada tanto para hipertensos como para quem tem pressão baixa.

    Ilhabela

    Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros. Forte no Ecoturismo, possui 73 praias, 14 ilhas, 365 cachoeiras e um conjunto montanhoso com 84% de mata atlântica preservada sendo um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro. Recentemente, foi destaque como uma das 65 cidades indutoras de turismo do país para a Copa do Mundo 2014, recomendada aos turistas estrangeiros como destino de sol e mar do Estado de São Paulo. O clima da região é o tropical litorâneo úmido, ou tropical atlântico, predominantemente quente e úmido, com temperatura média anual de 24,8°C. O mês mais quente costuma ser fevereiro, com temperatura média de 28,2°C, e o mais frio normalmente é julho com média de 20,7°C. A maior concentração de chuvas tende a ser nos meses de verão, e os dias de outono podem proporcionar belas vistas com sol e céu azul.

    Armazém Bertolotti

    Além de ser eleito o melhor torresmo do Estado de Minas Gerais, tem um saborosa comida mineira, indicado pelo Guia 4 Rodas os “Melhores do Brasil”.
    Um dos destaques que saem da cozinha do restaurante é o Trançado de Lombo, o prato é composto por carne de lata recheada com queijo Minas e tomate fresco e chega à mesa acompanhado por torresmo, bolinho de linguiça, polenta e mandioca frita. A porção com todos esses itens serve até três pessoas. É com esse prato que o Armazém Bertolotti participará de um concurso gastronômico no The Plaza Hotel, em Nova York, em setembro de 2017. Encerre a refeição com o famoso pudim caseiro, uma receita de família, que fez bonito em evento gastronômico na França, em 2014, quando entrou para a lista dos 20 melhores do mundo.

    Joanópolis

    A "Capital do Lobisomem" existe e fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira. Em Joanópolis, cidadezinha de dez mil habitantes ao lado de Monte Verde, os relatos, as lendas e as histórias relativas ao bicho peludo garantem o marketing, mas os visitantes chegam mesmo é para curtir o frio, a exuberante natureza e a boa estrutura de pousadas e atividades esportivas.

    Os visitantes podem aproveitar para conhecer toda a hidrografia de Joanópolis, com muitos rios e cachoeiras. Um passeio indicado é ir até a principal queda d’água, a Cachoeira dos Pretos com 154 metros. Para quem gosta de esportes náuticos, a represa Jaguari - Jacareí, conta com até 40 Km² de espelho d’água e abastece parte das casas da zona norte de São Paulo.

    O turismo também se estende a Picos com vista para lindas paisagens. No cordilheira de montanhas chamado Gigante Adormecido pode-se avistar o Pico do Lopo, com 1,72 metros de altitude, além da Pedra do Carmo com 1.900 metros, e um pouco mais próximo de Gonçalves e Monte Verde, o Pico do Selado com 2.070 metros.

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Joanópolis 15/10
    Veja Mais
    Piracicaba

    Piracicaba é um importante centro cultural de sua região. Os bairros de Santa Olímpia (fundado por tiroleses trentinos) e Santana, por imigrantes Italianos. O Horto Florestal de Tupi e o Balneário de Ártemis configuram-se como grandes áreas de preservação ambiental, enquanto que o Parque Professor Phillipe Westin e os parques situados às margens do Rio Piracicaba são relevantes pontos de visitação localizados na zona urbana. Além dos projetos e eventos culturais realizados pela Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba (SEMAC), órgão responsável por projetar a vida cultural piracicabana. O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, por exemplo, é considerado um dos mais importantes eventos sobre humor gráfico, realizado anualmente no Engenho Central, antigo engenho canavieiro que foi tombado como patrimônio histórico e cultural, servindo hoje como espaço cultural, artístico e recreativo.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Piracicaba 22/10
    Veja Mais
    Brotas

    Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Cana-de-açúcar, Laranja e eucalipto, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira. Atualmente a economia do município ainda baseia-se na agropecuária, apesar da crescente importância do turismo de aventura.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Brotas 28/10
    Veja Mais
    São Francisco Xavier

    São Francisco Xavier é um distrito do município brasileiro de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, estado de São Paulo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 3 852 habitantes, sendo 1 965 homens e 1 887 mulheres, possuindo um total de 2 117 domicílios particulares. Foi criado pela lei nº 59, de 16 de agosto de 1892.
    O distrito fica a 59 quilômetros do centro de São José dos Campos e o acesso é feito por estrada asfaltada, utilizando a rodovia SP-50, através do município de Monteiro Lobato. A estrada até o distrito é em meio à Serra da Mantiqueira, sendo que o trecho entre Monteiro Lobato e São Francisco Xavier foi restaurado no início de 2009. Outra opção é a ligação por trilhas e estrada de terra para o distrito de Monte Verde de Camanducaia, em Minas Gerais.
    Possui uma área de preservação ambiental (APA) que abriga inúmeros animais como jaguatiricas, pacas, capivaras, esquilos, cobras, lagartos e o famoso macaco muriqui; e tem várias cachoeiras, como as Cachoeiras Pedro David, das Couves, e do Roncador.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote São Francisco Xavier 04/11
    Veja Mais
    São Roque

    São Roque é um dos 70 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo.
    Fundada na segunda metade do século XVII pelo bandeirante Pedro Vaz de Barros, mais conhecido como Vaz-Guaçu. A cidade recebeu o nome São Roque devido a devoção de seu fundador por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família e por volta de 1.200 índios as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva. A cidade surgiu de uma enorme fazenda e uma capela por ele erigida no local. A capela, então localizada onde hoje é a Praça da Matriz, foi levantada em devoção a São Roque. A fazenda tinha por objeto o cultivo de vinhedos e de trigais, utilizando-se mão-de-obra indígena forçada e mais tarde, de escravizados negros. Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa "Terra do Vinho". O irmão de Pedro Vaz, Fernão Paes de Barros, também veio a se instalar em São Roque, nos mesmos moldes que seu irmão, fundando uma fazenda, denominada Sítio Casa, e uma capela (Capela de Santo Antonio), indo esta a servir como parada e pousada dos Bandeirantes, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote São Roque 05/11
    Veja Mais
    Itu

    Itu é um município do estado de São Paulo, no Brasil, situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Sorocaba, estando a uma altitude de 583 metros. Sua população estimada em 2016 era de 168 643 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste, além da forte presença de migrantes do estado do Paraná. A cidade é famosa por tudo lá ser de tamanho exagerado, fama esta inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. Itu já foi a cidade mais rica do estado, sendo famosa por nela terem residido muitos "barões do café" e autoridades importantes do país. O município teve importância no processo que conduziu à proclamação da república do Brasil em 1889. Em 2010, a cidade completou 400 anos.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Itu 12/11
    Veja Mais
    Salesópolis

    Salesópolis é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na região metropolitana da capital paulista. A população estimada em 2009 era de 16 041 e a área é de 426 km², o que resulta numa densidade demográfica de 37,3 hab/km².
    Abriga a Estação Biológica de Boraceia, com 96 ha e situada em área de proteção de mananciais, que é administrada pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Esta estação é uma das duas únicas localidades onde ainda ocorre uma árvore da Mata Atlântica ameaçada de extinção, a Buchenavia rabelloana.

     

    Joaquim Egídio

    Joaquim Egídio é um dos seis distritos pertencentes à cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Seu nome é em homenagem a Joaquim Egídio de Sousa Aranha, marquês de Três Rios. Localizado a cerca de 15 km do centro da cidade, é o mais distante e rural dos distritos, sendo que nos últimos anos, tem tido um grande aumento populacional em função dos condomínios fechados. Tem no turismo uma importante fonte de renda. É nele que está localizado o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini.

     

    Fazenda São Silvano

    Primeiro foi o café que ocupou os morros suaves da São Silvano. Na região toda nem se pensava em plantar outra coisa, mas os tempos foram mudando e, em 1951, a fazenda mudou de dono e os pés de café deram lugar aos eucaliptos que perfumaram a fazenda durante décadas. Hoje, a fazenda foi totalmente replanejada para abrigar alguns poucos e muito exclusivos lotes, passanfo a se chamar Residencial Fazenda São Silvano, localizda no município de Morungaba, pertencente à Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo. Assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, a cidade é um convite à tranqüilidade.

     

    Toda cidade possui uma história, porém, poucas reúnem tantos encantos quanto Monteiro Lobato. Cercada por montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, nasceu como uma aldeia, batizada de Buquira e sob a proteção de Nossa Senhora do Bonsucesso. No passado, foi cenário de plantações de café, contribuindo para o prestígio e poder político do Vale do Paraíba, fonte de riqueza que impulsionou a economia brasileira no século XIX. Entretanto, pouco restou dos grãos e do aroma cafeeiro em terras lobatenses.

    Diferente de suas vizinhas, Caçapava, Taubaté e São José dos Campos, Monteiro Lobato não se industrializou. Assumiu os ares provincianos e uma beleza infinita. A mudança do nome de Buquira para Monteiro Lobato homenageia um ilustre escritor, mágico das palavras e pai da literatura infantil brasileira.

    José Bento Monteiro Lobato deu vida a um novo período na história de Buquira. Transformou as terras do café, em morada de seres lúdicos e símbolos da cultura popular, presentes até hoje no imaginário de um país inteiro. A cidade que hoje carrega seu nome preserva o orgulho de abrigar suas ideias e sonhos literários, além de um rico artesanato, deliciosa gastronomia, danças folclóricas, grupos populares e uma infinidade de saberes.

    Apesar de estar numa área urbana, é uma praia tranquila e sossegada por estar mais distante das áreas mais centrais de Guarujá. No local pode-se encontrar uma boa infraestrutura de restaurantes e quiosques que servem excelentes pratos principalmente os relativas a frutos do mar.A praia possui uma larga faixa de areia branca e fina e um mar bem tranquilo, para aqueles que querem apenas dar um bom mergulho. Por ser uma área de pescadores é comum se avistar muitos barcos ancorados no mar.

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Perequê 08/10
    Veja Mais
    Campos do Jordão é um dos 15 municípios do estado de São Paulo classificados como estância climática, devido ao seu agradável clima e excelente localização. A Suíça Brasileira, assim conhecida pelo seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu, Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. 
    Contudo, mesmo no verão a cidade está com bastante movimento, graças à ótima gastronomia, estradas de acesso e ampla rede hoteleira.
     
    Venha fazer esse belo passeio conosco e desfrutar da sinuosa estrada que dá acesso a essa cidade.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Campos do Jordão 30/9
    Veja Mais

    A mais famosa e badalada praia do litoral norte de São Paulo é ponto de encontro de gente descolada, artistas e surfistas. Maresias é um destino conhecido internacionalmente principalmente pela sua característica única: é cercada pela mata atlântica, com uma praia que possui 5 km de extensão, areias brancas e um mar claro e agitado que forma um belo encontro do mar com a floresta.

    As ondas desse incrível destino já foram cenário de etapas de campeonatos mundiais de surf e durante todo o ano recebem competições nacionais e internacionais do esporte.

    Outro fator que atrai visitantes para esse paraíso o ano inteiro é a variedade de opções de hospedagem, lazer, gastronomia, bares e baladas. As várias opções da região se destacam pelo atendimento personalizado, requinte e qualidade.


    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Socorro está na exuberante Serra da Mantiqueira e o clima aqui é ótimo no verão ou no inverno. A elevações e os desníveis do terreno criaram incríveis rios de corredeira, como o Rio do Peixe e belas cachoeiras. Além disso tem fontes de água mineral, mirantes no topo de montes lindíssimos, passarinhos cantando na alvorada e dançando no céu, quase que só pra você.
     
    A cidade também é repleta de hotéis fazenda com atividades de aventura e ecoturismo, silêncio e sossego, comida boa e comodidades.
     
    As pessoas também visitam Socorro, porque a área urbana da cidade tem todos os ingredientes de uma experiência no interior. Centro histórico com casarões do início do século XX, a característica praça do interior com banquinhos, jardim e coreto. Bons restaurantes localizados em ruas estreitas e tranquilas, horto municipal, feira de rua, incríveis sorveterias.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Socorro 29/10
    Veja Mais
    Impossível falar de Poços sem citar suas famosas águas hidrotermais. Um dos grandes motivos de orgulho da cidade, elas são conhecidas pelas características terapêuticas, atraindo turistas de todas as partes há muito tempo. São diversas minas, de onde brotam esse precioso líquido, que deu fama a cidade e a firmou no circuito de turismo medicinal.
     
    A boa notícia para nós motociclistas é que o acesso a essa cidade é feito por estradas bem agradáveis e que fazem a alegria do grupo.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    São Roque está colada na capital (SP) e está sempre repleta de turistas que buscam provar em seus inúmeros restaurantes e vinícolas todas as delicias da região em um passeio muito agradável. A famosa "Rota do Vinho" é para ser curtida em cada curva e no nosso passeio não será diferente. O acesso é feito pela também sinuosa Raposo Tavares, uma estrada que liga a capital a cidades importantes do interior, mas que na região de São Roque já é muito menos movimentada.

    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde se tornou famosa por suas próprias qualidades. Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil, Monte Verde apresenta características tipicamente européias; reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior.

    Enfim, é uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. Com sua economia voltada basicamente para o turismo, Monte Verde recebe visitantes o ano todo, em especial amantes do turismo ecológico. Contudo, a vila ficou mais conhecida por proporcionar uma atmosfera charmosa e propícia ao romance, o que a transformou em um dos destinos mais procurados por namorados e casais em lua de mel.

    A cidade de Santa Branca está situada no Vale do Paraíba, a 91 km da capital São Paulo (SP). Fundada em 1832, a cidade ainda preserva parte de sua arquitetura, especialmente no centro da cidade e nas fazendas mais antigas.

    Santa Branca possui natureza privilegiada, cortada pelo rio Paraíba do Sul, que nessa região é limpo e apreciado por santabranquenses e turistas. Por meio dos esforços da administração pública e da sociedade civil, o município tem despontado cada vez mais como uma opção para visitantes do Vale e do estado de São Paulo.

    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Localizada a poucos quilômetros da maior cidade do país, tem acesso pelas Rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra, Carvalho Pinto, com muito a se ver e admirar... Ilhas naturais repletas de peixes, animais silvestres e variada concentração de espécies de mata nativa, remanescentes da Mata Atlântica, banhadas por um rio límpido de águas calmas. As ilhas são interligadas por pontes que levam o visitante a diferentes pontos sobre as águas do Rio Paraíba do Sul onde faremos o nosso delicioso almoço.
     
    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Guararema 19/11
    Veja Mais

    Pertecente a cidade de Minas Gerais, Extrema é uma pequena cidade às margens da Rodovia Fernão Dias. Todo o acesso é feito por autoestradas o que facilita a sua chegada. Mas o melhor do destino é o restaurante Armazen Bertolotti que possui uma espetacular comida típica mineira feita no forno a lenha. Venha fazer esse agradável passeio e provar dessa culinária da terra!

    Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Extrema - 01/10
    Veja Mais
    Estamos entrando no Sítio do Picapau Amarelo. O “verdadeiro” sítio.
     
    Só nós estamos no fundo de um grotão, cercados de montanhas, apontando seus picos para o céu…
    Também só nós temos no fundo do casarão um riacho de águas limpas e transparentes, onde nadam peixinhos de olhos arregalados…
    Só nós, temos um pomar com mangueiras e jabuticabeiras centenárias rodeadas por laranjeiras, cabeludinhas, pitangueiras e muito mais…
     
    Temos um casarão digno do “neto” do Visconde com 19 cômodos e mais de 60 portas e janelas. Tudo original. Tudo igualzinho Monteiro Lobato deixou. Muitas pessoas que nos visitam, se emocionam por estar no lugar de criação deste grande brasileiro. Comemoramos aqui, os três primeiros livros editados de Monteiro Lobato.
     
    Venha almoçar nesse lugar histórico com a gente! Reserve agora a sua vaga e vem rodar com a TRX!
    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Sítio do Pica Pau Amarelo - 07/10
    Veja Mais

    Localizada no alto Paraíba, o município de Cunha ocupa 1.410 km² de colinas e montanhas, aninhada entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar. Limita-se com Ubatuba, São Luiz de Paraitinga, Lagoinha, Guaratinguetá, Lorena, Silveiras, Areias, São José de Barreiro no estado de São Paulo e Angra dos Reis e Paraty no estado do Rio de Janeiro. A altitude media é de 1.100 metros e os pontos mais altos são o Pico da Pedra da Macela (1.840 metros) e o Pico do Cume (1630 metros). O clima é temperado e seco, com variações de temperatura de –3 a 15 ºC no inverno e de 15 a 25 ºC no verão.

    Santo Antônio do Pinhal tem um jeito autêntico de roça que contrasta com as lojas de grife e construções alpinas da vizinha, Campos do Jordão. Em comum entre as duas, o frio, as montanhas e as hospedagens aconchegantes, além das atrações serranas, tal qual o passeio pelo Pico Agudo e na Pedra do Baú, a cidade tem ateliês e lojinhas de artesanato.
    As atrações estão espalhadas por Santo Antônio do Pinhal. No bairro Sertãozinho, temos restaurantes, ateliês e o Pico Agudo. O rapel e cascading são feitos na Pedra do Bauzinho, enquanto o trekking acontece na Pedra do Baú. Outra atração é o Jardim dos Pinhais, com oito jardins temáticos. O point das compras é a região central do município.

    Fundada em 25 de julho de 1940, Águas de São Pedro/SP, é considerada cidade-saúde, sendo a única Estância brasileira construída de acordo com um projeto com a finalidade específica de ser um local de cura e lazer, garantias da qualidade de vida de seus habitantes e turistas. Sendo o menor município brasileiro em extensão territorial e fazendo somente limite de território com o município de São Pedro, possui diversos parques e áreas livres.
    A cidade tem sua economia voltada exclusivamente ao turismo. Possui clima temperado, ligeiramente quente no verão e ameno no inverno, com dias ensolarados e noites frescas. Está situada a uma latitude de 470 metros, sendo indicada tanto para hipertensos como para quem tem pressão baixa.

    Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros. Forte no Ecoturismo, possui 73 praias, 14 ilhas, 365 cachoeiras e um conjunto montanhoso com 84% de mata atlântica preservada sendo um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro. Recentemente, foi destaque como uma das 65 cidades indutoras de turismo do país para a Copa do Mundo 2014, recomendada aos turistas estrangeiros como destino de sol e mar do Estado de São Paulo. O clima da região é o tropical litorâneo úmido, ou tropical atlântico, predominantemente quente e úmido, com temperatura média anual de 24,8°C. O mês mais quente costuma ser fevereiro, com temperatura média de 28,2°C, e o mais frio normalmente é julho com média de 20,7°C. A maior concentração de chuvas tende a ser nos meses de verão, e os dias de outono podem proporcionar belas vistas com sol e céu azul.

    Além de ser eleito o melhor torresmo do Estado de Minas Gerais, tem um saborosa comida mineira, indicado pelo Guia 4 Rodas os “Melhores do Brasil”.
    Um dos destaques que saem da cozinha do restaurante é o Trançado de Lombo, o prato é composto por carne de lata recheada com queijo Minas e tomate fresco e chega à mesa acompanhado por torresmo, bolinho de linguiça, polenta e mandioca frita. A porção com todos esses itens serve até três pessoas. É com esse prato que o Armazém Bertolotti participará de um concurso gastronômico no The Plaza Hotel, em Nova York, em setembro de 2017. Encerre a refeição com o famoso pudim caseiro, uma receita de família, que fez bonito em evento gastronômico na França, em 2014, quando entrou para a lista dos 20 melhores do mundo.

    A "Capital do Lobisomem" existe e fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira. Em Joanópolis, cidadezinha de dez mil habitantes ao lado de Monte Verde, os relatos, as lendas e as histórias relativas ao bicho peludo garantem o marketing, mas os visitantes chegam mesmo é para curtir o frio, a exuberante natureza e a boa estrutura de pousadas e atividades esportivas.

    Os visitantes podem aproveitar para conhecer toda a hidrografia de Joanópolis, com muitos rios e cachoeiras. Um passeio indicado é ir até a principal queda d’água, a Cachoeira dos Pretos com 154 metros. Para quem gosta de esportes náuticos, a represa Jaguari - Jacareí, conta com até 40 Km² de espelho d’água e abastece parte das casas da zona norte de São Paulo.

    O turismo também se estende a Picos com vista para lindas paisagens. No cordilheira de montanhas chamado Gigante Adormecido pode-se avistar o Pico do Lopo, com 1,72 metros de altitude, além da Pedra do Carmo com 1.900 metros, e um pouco mais próximo de Gonçalves e Monte Verde, o Pico do Selado com 2.070 metros.

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Joanópolis 15/10
    Veja Mais

    Piracicaba é um importante centro cultural de sua região. Os bairros de Santa Olímpia (fundado por tiroleses trentinos) e Santana, por imigrantes Italianos. O Horto Florestal de Tupi e o Balneário de Ártemis configuram-se como grandes áreas de preservação ambiental, enquanto que o Parque Professor Phillipe Westin e os parques situados às margens do Rio Piracicaba são relevantes pontos de visitação localizados na zona urbana. Além dos projetos e eventos culturais realizados pela Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba (SEMAC), órgão responsável por projetar a vida cultural piracicabana. O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, por exemplo, é considerado um dos mais importantes eventos sobre humor gráfico, realizado anualmente no Engenho Central, antigo engenho canavieiro que foi tombado como patrimônio histórico e cultural, servindo hoje como espaço cultural, artístico e recreativo.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Piracicaba 22/10
    Veja Mais

    Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Cana-de-açúcar, Laranja e eucalipto, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira. Atualmente a economia do município ainda baseia-se na agropecuária, apesar da crescente importância do turismo de aventura.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Brotas 28/10
    Veja Mais

    São Francisco Xavier é um distrito do município brasileiro de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, estado de São Paulo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 3 852 habitantes, sendo 1 965 homens e 1 887 mulheres, possuindo um total de 2 117 domicílios particulares. Foi criado pela lei nº 59, de 16 de agosto de 1892.
    O distrito fica a 59 quilômetros do centro de São José dos Campos e o acesso é feito por estrada asfaltada, utilizando a rodovia SP-50, através do município de Monteiro Lobato. A estrada até o distrito é em meio à Serra da Mantiqueira, sendo que o trecho entre Monteiro Lobato e São Francisco Xavier foi restaurado no início de 2009. Outra opção é a ligação por trilhas e estrada de terra para o distrito de Monte Verde de Camanducaia, em Minas Gerais.
    Possui uma área de preservação ambiental (APA) que abriga inúmeros animais como jaguatiricas, pacas, capivaras, esquilos, cobras, lagartos e o famoso macaco muriqui; e tem várias cachoeiras, como as Cachoeiras Pedro David, das Couves, e do Roncador.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote São Francisco Xavier 04/11
    Veja Mais

    São Roque é um dos 70 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo.
    Fundada na segunda metade do século XVII pelo bandeirante Pedro Vaz de Barros, mais conhecido como Vaz-Guaçu. A cidade recebeu o nome São Roque devido a devoção de seu fundador por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família e por volta de 1.200 índios as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva. A cidade surgiu de uma enorme fazenda e uma capela por ele erigida no local. A capela, então localizada onde hoje é a Praça da Matriz, foi levantada em devoção a São Roque. A fazenda tinha por objeto o cultivo de vinhedos e de trigais, utilizando-se mão-de-obra indígena forçada e mais tarde, de escravizados negros. Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa "Terra do Vinho". O irmão de Pedro Vaz, Fernão Paes de Barros, também veio a se instalar em São Roque, nos mesmos moldes que seu irmão, fundando uma fazenda, denominada Sítio Casa, e uma capela (Capela de Santo Antonio), indo esta a servir como parada e pousada dos Bandeirantes, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote São Roque 05/11
    Veja Mais

    Itu é um município do estado de São Paulo, no Brasil, situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Sorocaba, estando a uma altitude de 583 metros. Sua população estimada em 2016 era de 168 643 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste, além da forte presença de migrantes do estado do Paraná. A cidade é famosa por tudo lá ser de tamanho exagerado, fama esta inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. Itu já foi a cidade mais rica do estado, sendo famosa por nela terem residido muitos "barões do café" e autoridades importantes do país. O município teve importância no processo que conduziu à proclamação da república do Brasil em 1889. Em 2010, a cidade completou 400 anos.

     

    Próximas Datas:
    Alugue e Pilote Itu 12/11
    Veja Mais

    Salesópolis é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na região metropolitana da capital paulista. A população estimada em 2009 era de 16 041 e a área é de 426 km², o que resulta numa densidade demográfica de 37,3 hab/km².
    Abriga a Estação Biológica de Boraceia, com 96 ha e situada em área de proteção de mananciais, que é administrada pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Esta estação é uma das duas únicas localidades onde ainda ocorre uma árvore da Mata Atlântica ameaçada de extinção, a Buchenavia rabelloana.

     

    Joaquim Egídio é um dos seis distritos pertencentes à cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Seu nome é em homenagem a Joaquim Egídio de Sousa Aranha, marquês de Três Rios. Localizado a cerca de 15 km do centro da cidade, é o mais distante e rural dos distritos, sendo que nos últimos anos, tem tido um grande aumento populacional em função dos condomínios fechados. Tem no turismo uma importante fonte de renda. É nele que está localizado o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini.

     

    Primeiro foi o café que ocupou os morros suaves da São Silvano. Na região toda nem se pensava em plantar outra coisa, mas os tempos foram mudando e, em 1951, a fazenda mudou de dono e os pés de café deram lugar aos eucaliptos que perfumaram a fazenda durante décadas. Hoje, a fazenda foi totalmente replanejada para abrigar alguns poucos e muito exclusivos lotes, passanfo a se chamar Residencial Fazenda São Silvano, localizda no município de Morungaba, pertencente à Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo. Assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, a cidade é um convite à tranqüilidade.